Júlio Buguelo solicita parceria do Executivo com Ensino privado e aplicação de Fumacê em Glória de Dourados.

O Vereador Júlio Cleverton dos Santos (Buguelo) PT, na sessão desta segunda-feira 06, na Câmara Municipal de Glória de Dourados MS, apresentou e foi aprovada indicação para que o Executivo Municipal analise a possibilidade de realizar um convênio com as instituições de ensino privado, como UNIGRAN – UNIGRAN-NET, com o objetivo de conceder descontos nos cursos disponibilizados pela referida instituição aos servidores públicos municipais de Glória de Dourados/MS, bem como seus filhos.

A indicação apresentada possui como objetivo auxiliar a qualificação dos servidores municipais e seus filhos, garantindo um futuro profissional melhor para estes. Destaca-se que a maioria de nossos servidores possui filhos com idade para iniciar um curso superior e será de grande valia para o município que estes também possam garantir desconto para iniciar a vida acadêmica.

Ressalta-se que a realização de convênio propiciará a cooperação interinstitucional na integração do servidor e de nossos adolescentes e jovens ao mercado de trabalho, beneficiando principalmente as pessoas menos favorecidas que desejam realizar ou concluir um curso superior, ou especialização.

Também foi apresentada e aprovada indicação ao Prefeito Aristeu Pereira Nantes, bem como a Secretaria Municipal de Saúde Fabiana Bahis Machado, para que seja providenciada a pulverização de inseticida, ou popularmente conhecido como fumacê em toda a extensão de nosso município.

A matéria ora apresentada é uma tentativa de conter o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em no município. O fumacê tem ação temporária e pontual, que ajuda no combate contra proliferação do Aedes aegypti e outros mosquitos que carregam vírus perigosos.