Vereadora Neia pede tabela e valores referente ao ITBI de Glória de Dourados

A Vereadora Lucineia Marinho de Oliveira Nogueira – PSB, na sessão desta segunda-feira 20 na Câmara Municipal de Glória de Dourados MS, apresentou e foi aprovado requerimento ao Secretário Municipal de Gestão Pública Luilcio Azevedo da Silva, que encaminhe a esta Casa de Leis, as tabelas referentes ao ITBI, com seus respectivos valores e forma de cálculo, bem como nos informe a respeito da existência em nosso município de isenção ou desconto no referido imposto, para transferência de imóvel entre familiares.

Esta solicitação é pela necessidade de informação desses Edis, tendo em vista que estamos recebendo muitas reclamações a respeito dos valores elevados do referido imposto.

Assim, é importante que nos seja informado detalhadamente as alíquotas e a forma de cálculo do referido imposto. No mais, também vem sendo questionado a estes vereadores, sobre uma possível isenção quando a transferência do imóvel se dá entre familiares, dito isto solicitamos também a presente informação.