Em sessão solene desta quinta-feira 27, Jorge do Amaral lança livros na Câmara de Glória de Dourados.

Em sessão solene nesta quinta-feira 27, em homenagem ao lançamento dos livros “HAJA QUEM AMA Nos Anos Dourados” e “NOSSA HISTÓRIA Nos Anos Dourados” 1ª Edição de 2023 do escritor Artur Jorge do Amaral com a presença do prefeito Aristeu Pereira Nantes, vice-prefeito Amadeu de Moura, ex-vereadores e diversas autoridades, o presidente do legislativo municipal Antônio Calos da Silva Vieira comandou os trabalhos com o plenário superlotado na Câmara de Glória de Dourados.

Tonhão iniciou a sessão festiva agradecendo as autoridades e público presente, momento em que o cerimonial convidou o prefeito e o escritor para fazer parte da mesa de vereadores. Na sequência todos acompanharam a execução dos hinos nacional brasileiro e do município.

O secretário da mesa diretora, vereador Milton César Gomes anunciou em ordem alfabética os vereadores para fazer uso da palavra na tribuna. Em seguida falou o ex-deputado estadual e escritor Jorge do Amaral, contando um pouco deste momento histórico e emocionante na sua vida em ter a oportunidade de resgatar parte da história política e social de Glória de Dourados.

Falou também representando os colonos glória-douradense Antônio Amaral, um dos fundadores do município, momento em que evidenciou o tempo em que o escritor residiu, trabalhou como servidor público municipal e foi eleito deputado estadual.

O prefeito Aristeu Nantes agradeceu o empenho do escritor Jorge Amaral pela dedicação e sabedoria em registrar e mostrar um pouco da história política e administrativa nos anos dourados do município.

Finalizando os trabalhos desta solene, o presidente Tonhão evidenciou sua gratidão a todos os Edis, a todos que compareceram para prestigiar este momento festivo, ao Jorge do Amaral por resgatar fatos e momentos da história do legislativo municipal em todas as legislaturas até agora, ao chefe do poder executivo municipal Aristeu Nantes pelo brilhante trabalho à frente desta administração, dizendo, “só sabe o valor e o quanto e prazeroso morar aqui, quando alguém muda para outra cidade e vê que nossa Glória de Dourados é o melhor lugar para viver e construir uma família, um lugar aconchegante e incomparável”. Finalizou o presidente Tonhão.