Tonhão quer informações da saúde sobre os procedimentos vacinal nas escolas em que é exigida pelo Estado.

O Vereador e presidente do legislativo municipal, Antônio Carlos da Silva Vieira (Tonhão) PSDB, na sessão ordinária desta segunda-feira 01, da Câmara Municipal de Glória de Dourados-MS, apresentou e foi aprovado requerimento  ao Prefeito Aristeu Pereira Nantes, para que o executivo municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, nos informe quem é o (a) profissional responsável pela vacinação do Posto de Saúde Central, bem como informe qual o horário de atendimento ao público e ainda, no que se refere à declaração de vacinação exigida pelo Estado para cada aluno da rede escolar estadual e municipal, se está sendo confeccionada ou não e, em caso negativo, por qual motivo.

De fato, a presente matéria aborda uma questão de grande relevância, pois, estamos sendo procurados por vários munícipes, os quais reclamam que não está havendo o devido atendimento no Posto Central de Saúde quando se dirigem até o local para vacinação própria ou de seus filhos.

Assim, é necessário que sejamos informados sobre os horários de atendimento a nossa população. No mais, fomos informados também sobre o atraso na declaração de vacinação exigida pelo Estado para nossos alunos, sendo que também é necessário que tenhamos conhecimento do porquê do referido atraso.