Claudia quer isenção da taxa de lixo para os idosos de baixa renda.

AVereadora Claudia Regina Marangoni Bom – Patriota, na sessão desta segunda-feira 10, da Câmara Municipal de Glória de Dourados-MS, apresentou e foi aprovada indicação ao Prefeito Aristeu Pereira Nantes – Patriota, para que seja encaminhado projeto de lei, concedendo a isenção da taxa de lixo para os idosos em situação de hipossuficiência financeira e que possuem somente um imóvel.

Ressalta Claudia, “Temos idosos em nosso município que se encontram em situação financeira muito difícil, sendo que muitas vezes têm dificuldades em efetuar o pagamento também da referida taxa, ou seja, um tributo a mais, para quem tem muito pouco”.

Ainda, “Embora o referido serviço seja específico e divisível, colocado à disposição da população, e a base de cálculo da cobrança pela taxa de lixo seja o custo anual que a prefeitura tem com a coleta e a destinação dos resíduos, devendo assim ser cobrado de todos os imóveis, é possível que o Poder Executivo institua uma isenção de pagamento para aqueles que não têm condições de efetuar o pagamento deste tributo, como no caso de nossos idosos que muitas vezes encontram-se em situação precária”. Concluiu a vereadora.