Carlito solicita informações do CadÚnico em Glória de Dourados.

OVereador Carlito Eleutério dos Santos – PT, na sessão desta segunda-feira 13, da Câmara Municipal de Glória de Dourados MS, apresentou e foi aprovada indicação a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEASC),Ana Paula Andrade Marques, para que realize levantamento das famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e verifique se elas se enquadram nos critérios para serem inseridas no Programa “Cuidar de quem cuida.

A indicação apresentada visa beneficiar os cuidadores voluntários de nosso município, pois foi regulamentado pelo Decreto nº 16.309, de 31 de outubro de 2023, tendo por objetivo contribuir com a promoção da dignidade da pessoa humana mediante o pagamento de benefício social a cuidadores não remunerados de pessoas com deficiência. A lei nº 6.128, de 31 de outubro de 2023, sancionada pelo governo estadual que “Institui o Programa Cuidar de Quem Cuida”, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. A elencada proposição visa ampliar o atendimento do programa, que concede um benefício mensal de R$ 900,00 a cada beneficiário.