Vereadora Claudia Regina Marangoni Bom, PP, solicita informações do prefeito Municipal sobre a ocorrência ou não da retificação (por erro) da publicação referente à compra de cadeira giratória.

A vereadora Claudia Renina Marangoni Bom, do PP, solicitou na última sessão que o Prefeito Municipal informe sobre a ocorrência ou não da retificação (por erro) da publicação referente à Dispensa de Licitação n. 063/2025, processo administrativo n. 101/2025, no valor de R$ 24.300,00, para compra de cadeira giratória, encaminhando cópia desta a este Poder Legislativo, e ainda, que encaminhe a cópia da nota fiscal da referida compra, cuja empresa fornecedora do produto é a “FLEX OFFICE COMERCIO DE PRODUTOS PARA ESCRITÓRIO LTDA[1].”
A justificativa da vereadora quanto ao requerimento tem como escopo sermos informados acerca da quantidade correta e valores unitários da referida aquisição realizada pelo Poder Executivo Municipal.
Nossa solicitação se mostra de extrema importância, tendo como base o princípio da transparência e da fiscalização dos atos administrativos, bem como a fiscalização do uso do dinheiro público, papel fundamental do Poder Legislativo.
A medida visa, assim, assegurar o uso correto dos recursos públicos, verificar a conformidade dos gastos com o interesse público e garantir a legalidade e economicidade da aquisição realizada.
Dessa forma, o envio das notas fiscais possibilitará à Câmara Municipal exercer seu papel fiscalizador, assegurando à população a clareza e o controle sobre as despesas realizadas pelo Poder Executivo.
Vereadora CLÁUDIA REGINA MARANGONI BOM – PP