Carlito sugere criação da sala de pesquisas ambientais no Parque Natural Municipal de Glória de Dourados.

O Vereador Carlito Eleutério dos Santos – PT, na sessão desta segunda-feira 12, na Câmara Municipal de Glória de Dourados-MS, apreseou e foi aprovada indicação ao Prefeito Aristeu Pereira Nantes, para que analise a possibilidade de instituir no plano de aplicação do fundo municipal de meio ambiente do ano de 2023, recursos para a estruturação de uma sala, na qual será denominada de sala de pesquisas ambientais (Sala Verde), no parque natural municipal de Glória de Dourados.

Esta indicação é um anseio deste vereador, visto que, há existência de espaço edificado ocioso no CETAF- Centro de Apoio Tecnológico para a Agricultura Familiar, que poderá ser utilizado para esse fim, já que, o parque natural municipal encontra-se localizado geograficamente em uma área compartilhada com o CETAF.

A sala de pesquisas ambientais será um espaço de acesso à informação ambiental, e desenvolvimento de práticas educacionais relacionadas à conservação e sustentabilidade ambiental. Podendo ser utilizada para desenvolver atividades como reuniões, pesquisas, campanhas educativas, cursos e palestras. Além das práticas ambientais a sala ocasionará melhor visibilidade do parque municipal, atraindo um maior engajamento dos setores da sociedade como crianças, jovens, estudantes, acadêmicos, professores, instituições, empresas, poder público. E de acordo com as ações realizadas pontuarão no programa ICMS ecológico.